Projeto “Meu Médico Não Me Escuta”
percepções dos alunos e professores
DOI:
https://doi.org/10.14295/jmphc.v12.975Palavras-chave:
Currículo, Educação Médica, Medicina Narrativa, Atenção Primária à SaúdeResumo
As atuais Diretrizes Curriculares para os cursos de medicina buscam um perfil de egresso generalista, humanista, crítico e reflexivo. Com a finalidade de alcançar este perfil, foi proposta esta pesquisa-ação, realizada em um curso de medicina situado na cidade de São Paulo, estado de São Paulo. O objetivo deste trabalho é relatar a percepção dos envolvidos, educandos e professores, e entender como este grupo vivenciou esta experiência. Para tanto, foi feita análise dos diários de campo e transcrições de rodas de conversa que ocorreram durante o projeto. A experiencia foi considerada gratificante pelos participantes, que destacam o quanto puderam entender questões sobre o processo de adoecer. Os princípios e atributos da Atenção Primária à Saúde foram visualizados e apreendidos na prática do projeto, porém notou-se que ainda há pouca incorporação da socio-afetividade durante a formação destes educandos.
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