Política de Atençao Cardiovascular no âmbito do Sistema Único de Saúde: breves comentários sobre a literatura cientíifca indexada disponível.

Autores

  • Fabiana Maria Moura Faculdade Santa Emília
  • Maria da Conceição Gomes da Silva
  • Leonardo Carnut Faculdade Santa Emília

DOI:

https://doi.org/10.14295/jmphc.v2i1.97

Resumo

Objetivo: O objetivo do estudo foi tecer alguns comentários sobre a literatura científica sobre a Política de Atenção Cardiovascular no Brasil e sua implantação no SUS. Metodologia: Tratou-se de uma revisão bibliográfica da literatura através de artigos indexados nos bancos de dados MEDLINE E LILACS. Resultados: Os resultados evidenciados nesta revisão afirmaram que a literatura sobre o assunto ainda é pouca, porém dentro destes estudos percebe-se uma ausência de serviços estruturados para atender uma demanda relativa às Cardiopatias Congênitas. Conclusão: Percebeu-se que a Atenção cardiovascular no SUS carece de mais interesse da comunidade científica como objeto de estudo, no entanto alguns estudos já denunciam algumas lacunas da Política.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Carnut, Faculdade Santa Emília

Curso de Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde

Downloads

Publicado

2011-08-29

Como Citar

1.
Moura FM, Silva M da CG da, Carnut L. Política de Atençao Cardiovascular no âmbito do Sistema Único de Saúde: breves comentários sobre a literatura cientíifca indexada disponível. J Manag Prim Health Care [Internet]. 29º de agosto de 2011 [citado 23º de setembro de 2021];2(1):30-3. Disponível em: https://jmphc.emnuvens.com.br/jmphc/article/view/97

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 > >>